Osorio disse não confiar na diretoria pouco antes de fazer 'media training'
MatériaMais Notícias
da bwin:
da apostebet: A declaração do técnico Juan Carlos Osorio, de que não confia na diretoria do São Paulo, foi dada pouco antes de ele participar de um media training. Nesta sexta-feira, profissionais de comunicação, por iniciativa do Tricolor, estiveram no CT da Barra Funda para passar orientações de como o colombiano deve se comportar em conversas com veículos de imprensa.
O treinamento para Osorio já estava previsto anteriormente, portanto nada está ligado à revelação feita nesta sexta-feira. Além de dizer que não confia na diretoria por causa do desmanche que foi imposto na última janela de transferências internacionais, o treinador confirmou que negocia com o México e que vai tomar uma decisão sobre seu futuro após o jogo de volta contra o Vasco, pelas quartas de final Copa do Brasil, na próxima quarta-feira – a ida foi 3 a 0 para o São Paulo.
Coincidência ou não, o treinador disse também nesta sexta-feira que parou de ter aulas de português, algo que fazia desde que chegou. O domínio do idioma sempre foi uma preocupação de Osorio, que chegou a relatar o fator como um obstáculo para o avanço de seu trabalho.
Mesmo nas últimas entrevistas coletivas concedidas antes desta sexta, o técnico já vinha adotando tom mais incisivo. Após o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, na quinta-feira da semana passada, no Morumbi, convidou um repórter a apontar uma estratégia melhor para furar o bloqueio do sistema defensivo dos catarinenses, já que as quatro adotadas por ele não tiveram êxito.
Osorio também tem deixado evidente que pode deixar o clube a cada momento. Insatisfeito com a postura da diretoria em alguns episódios, cita repetidamente a cultura do futebol brasileiro de demitir técnicos com frequência. E frisa que não deixaria o São Paulo para assumir outro clube, apenas em caso de convite da Seleção. Ele dirá sim caso seja convidado pelo México.