Morre presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, após complicações da Covid-19
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Morreu neste domingo, aos 61 anos,João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. O cartola testou positivo para a Covid-19 no dia 17 de dezembro e passou 30 dias internado na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, Paraná.
RelacionadasFora de Campo‘Marinho é o Rei da América este ano’, diz Sérgio Xavier durante o ‘Seleção SporTV’Fora de Campo17/01/2021Fora de CampoTreinador da seleção brasileira de futsal toma vacina contra a Covid-19 e diz: ‘Acredito na ciência’Fora de Campo17/01/2021Fora de CampoMelhor que Germán Cano? Atacante do 4 de Julho é anunciado com meme envolvendo atleta do Vasco; confiraFora de Campo17/01/2021
da pinnacle: + Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Tomasini era um dos presidentes mais longevos das Confederações de esportes olímpicos no Brasil. No cardo da CBCa desde 1989, o cartola ainda era membro daAssembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) epresidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) desde 2017.
Entre os anos de 2010 e 2014 foi3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem. Através doTwitter, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, lamentou a morte do cartola.
– Poucas palavras neste momento. Muito difícil perder um amigo, um companheiro de caminhada. Vai com Deus Tomasini. Fará falta. Um batalhador do Esporte – disse.
Neste domingo, a Anvisa aprovou o uso das vacinascontra a Covid-19 do Butantan, com parceira com o instituto Sinovac, e da Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford. Otreinador da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, tomou a primeira dose da vacina contra a doença e mostrou comprovante com orgulho, afirmando: ‘Eu acredito na ciência’.
Poucas palavras neste momento. Muito difícil perder um amigo, um companheiro de caminhada. Vai com Deus Tomasini. Fará falta. Um batalhador do Esporte. pic.twitter.com/Y5XI1L3b1Z
— Marco Antônio La Porta (@MarcoLaPortaJr) January 17, 2021