Joia da base representa o Santos na Copa América 2024
MatériaMais Notícias
da premier bet: Conhecido como Miguelito, o atleta que atua como meia de 20 anos, chegou ao Santos em 2018 a partir do Projeto Bolívia 2022, que tinha a finalidade de captar talentos pela América do Sul. É destaque do sub-20 da equipe santista desde que chegou, neste sentido, seria normal ter mais oportunidades na equipe profissional, porém não é o que acontece.
continua após a publicidade
da bet esporte: O meia estreou no profissional do Peixe na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 na vitória sobre o Juventude por 4×1. Porém, desde então, o boliviano não teve continuidade no elenco principal, gerando uma revolta na torcida.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Poucas oportunidades no Santos
Miguelito teve seu início na base santista jogando pelos lados do campo, porém, com a necessidade do time, foi se deslocado para o meio, dessa forma, se tornando cada vez mais protagonista do time. Em 2024, com um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem voltou a treinar entre os profissionais, mas sem oportunidades no Campeonato Paulista ou no início do Campeonato Brasileiro Série B.
continua após a publicidade
Fábio Carille tem sido constantemente criticado pela pouca utilização da base santista, com o lateral JP Chermont sendo o único que teve mais continuidade. Essa questão não abala Miguel, que vive a expectativa de ter mais minutos no elenco principal do Santos: “Estou muito feliz no Santos. É o clube que me abriu as portas e me projetou para o futebol. Quero trabalhar para ganhar o meu espaço entre os profissionais e ajudar o time a alcançar seus objetivos”.
“Miguel precisa de um pouco mais de experiência”
“(Miguel) Terceros é um dos melhores jovens que temos na Bolívia. Está jogando em Santos, tem uma base muito forte porque Santos sempre tem grandes jogadores jovens e Terceros é um deles. Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa se desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo. É um garoto tecnicamente bom, taticamente faz o que nós pedimos, tem uma cabeça muito boa fora dos campos. Está melhorando e espero que um dia possa fazer a diferença na seleção boliviana”.
continua após a publicidade
Essas foram as palavras de Antônio Carlos Zago após o jovem ter sido titular e atuado os 90 minutos na derrota da Bolívia por 1×0 para o México, em amistoso preparatório para a Copa América.
Vale lembrar que Miguel já marcou seu primeiro gol na seleção principal da Bolívia na derrota contra o Equador por 3×1.
O futuro de Miguel pós-Copa América
Miguelito recebeu propostas de Remo e Athletico Paranaense, recentemente, mas ambas negadas pelo Santos, que tem o interesse na continuidade do jogador.
Isso gerou grande dúvida na torcida, já que, a falta de oportunidades na equipe profissional não confirmam esse interesse do Santos.
De fato, a Copa América pode ser uma grande vitrine para Miguel Terceros ter mais propostas futuramente, muito por sua polivalência e pela sua idade (20).
+ Estrela do Santos vive expectativa pela Copa América
Tudo sobre
Copa AméricaSantos